Trancoso Do Hippie Ao Hype _documentário

Trancoso Do Hippie Ao Hype nasceu a partir de um artigo que escrevi nos primeiros dias desse ano, inpirado por uma matéria que falava sobre o congestionamento de jatos privados em um condominio de luxo na região. Apesar disso não ser algo tão extraordinário pra mim, de um lado, por ter consciência de classe, e do outro, por conhecer bem os contrastes do vilarejo mais famoso do Brasil. Então peguei minhas próprias experiências de quem escolheu esse lugar há quase três anos atrás para viver, e decidi entender, e escrever sobre os motivos dessa pequena vila de pescadores ter se tornado um refúrgio de celebridades, milionários e bilionários do mundo todo, ainda que tente manter aspectos regionais, e um lifestyle de "simplicidade". Foi quando descobri que tudo começou através de  um movimento praticamente hippie de sulistas do Brasil, e até de estrangeiros, que tinham um certo poder aquisitivo, e vinham para região para fugir da vida das cidades grandes. Logo o movimento hippie, virou hype. Esses mesmos empresários e herdeiros, mesmo com os pés descalços na areia, e a ambição em ter uma vida mais tranquila, acabaram transformando o local em um parquinho de diversões, onde amigos, clientes, e convidados com pé na areia, mas com chinelos da Hermès nas mãos, ainda que hoje em dia haja muitas falsificações acessiveís por ai. 

veja o nosso primeiro teaser

E com o verão e as festas de fim de ano se aproximando novamente, decidi trasformar esse artigo em um documentário. E eu, Rômulo, roteirista e diretor, quero trazer informação e conhecimento sobre esse lugar, explicar a sua fama e projeção, mas sem deixar de mostrar algumas realidades que existem ao atravessar os gramados do Quadrado - praça cercada por casinhas  coloridas, com aparência humilde, mas que custam uma verdadeira fortuna para se hospedar -. Irônico, né? Como até quatro décadas atrás essas casinhas eram tudo o que possuíam, e hoje, essas mesmas pessoas moram em lugares sem luxo, e às vezes, até sem saneamento básico, e trabalham servindo pessoas do mundo todo, nessas mesmas casas, que um dia já foram suas, em troca de terem o minímo para sua sobrevivência. 

Apesar de tudo, Trancoso de fato é um lugar incrível, e apesar de tantas desigualdades e contrastes, há muita gente de coração bom, principalmente pessoas de fora que criam boas oportunidades de trabalho e crescimento, e tentam preservar o ecantamento desse refúrgio espetacular que é Trancoso. E eu como responsável pelo projeto, não tenho intenção alguma de trazer a possibilidade ao espectador de comprar um lado, mas sim, de mostrar que essas duas combinnações se complementam, e são muito importates para a região.

Trancoso Do Hippie Ao Hype está em produção, com meu roteiro e direção, produzido pela produtora local O Diretor, com comercial feito pela agência Dominique Romeu, com apoio da Apple, e com colaboração de várias personalidades importantes e locais, de visitantes e pessoas famosas que sempre estão pela região. E em breve traremos novidades sobre a estreia. 

Rômulo, escritor e diretor de cinema

romuloodiretor@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas