A MARCA Dominique Romeu
Tudo começou em um terraço da casa de uma amiga da escola, com uma câmera digital na mão, e um olhar para a beleza que já vinha sendo estimulado desde a sua infância, quando ficava folheando revistas de moda na casa da avó, enquanto essa, atendia mulheres elegantes e ricas, retornando de suas viagens por Nova Iorque e Europa, nos anos 90. Voltando para o terraço da amiga, ali, tinha a tarefa de fotografa-la não só por ser vaidosa, mas também por aquele ser o momento onde chegavam as câmeras digitais, e Dominique Romeu era praticamente o único de seu grupo que não tinha apenas uma, mas várias câmeras, e acabava tendo essa responsabilidade de fazer os registros. E por ser também aquele que sabia manusear melhor. Mas com o tempo, esse não foi o único motivo pelo qual era convidado sempre, para fazer as fotos domésticas, casuais, de saídas e eventos com os amigos. Ali já existia um fotógrafo, mas Dominique não fazia ideia de que aquilo seria a sua carreira, e o seu maior objetivo de vida e profissão, além de lhe levar a lugares que sempre sonhou.
O primeiro trabalho foi um ensaio infantil. Não era esse o caminho que desejava serguir de modo artístico ou comercial, mas foi a porta que se abriu, e ele precisava começar de algum lugar. Mas aquele ensaio já não era um ensaio infantil qualquer. Depois veio um shoot de feminino de 15 anos, com muita produção de moda e locações incomuns, comparados aos ensaios clichês de 15 anos daquela época. E depois disso, vieram os convites, os trabalhos autorais, as parcerias, até chegar as campanhas de moda de marcas grandes no mercado.
Dentro da fotografia, o interesse em saber fazer um pouco das outras áreas, o levou a função não de um simples fotógrafo, mas de um image maker. Termo bastante utilizado na época para profissionais de fotografia que entendiam, e muitas das vezes, faziam de um tudo em um ensaio fotográfico. Maquiagem, penteado, fiigurino, cenário, tratamento de imagem, arte, tudo isso o elevou a outras expepriências no mercado da fotografia. De diretor de fotografia, não parou mais de querer expandir os seus conhecimentos, e colocar seu talento à prova. Evoluiu para a publicidade, e como moda sempre foi o setor onde construiu toda a sua carreira, começou a conhecer e trabalhar também na área de economia de moda. Prestando consultorias, criando produtos, estratégia de vendas, coleções, análises, estudos, costrução de marca, empreendedorismo, entre outros assuntos e atividades. E tudo isso, e mais um pouco, fez da marca Dominique Romeu, uma marca de imagem e negócios.
E recentemente, conversando com um amigo, o fundador da marca que leva o seu nome, confessou algo muito peculiar sobre a construção, e de como vê sua história hoje. Dominique Romeu disse que por muitos anos, e talvez quase todos os anos de existência da marca, já que passeou por várias áreas, e sempre teve como prioridade a construção de marca, e a satisfação em trabalhos mais autorais, abdicou de muitas oportunidades de ganhar bastante dinheiro, ou tudo o que ganhou, foi reinvestido na própria empresa. Para hoje, a marca ter uma imagem, um conceito, e consequentemente um portfólio que se vende sozinha. E assim, constriu ao longo dos anos, e conquistou, como ainda faz até hoje, seus clientes por sua elegância, responsabilidade, comprometimento e qualidade no trabalho.
Uma postagem é pouco para contar uma história de uma marca cheia de detalhes preciosos. Hoje, a marca Dominique Romeu continua na ativa, mas com o propósito de divulgar um pouco da história de todos os trabalhos realizados esses anos, algus inéditos que não chegaram a ser publicados, e de manter suas aividades com projetos mais especiais, como por agora, a execução comercial de um projeto cinematográfico.
Aqui no portal, ainda serão exibidos muitos dos trabalhos da marca ao longo desses 10 anos de história, portanto, fiquem ligados.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por visitar o nosso portal.